PALESTRAS

“O sucesso está diretamente ligado ao número de vezes que nos levantamos mais o número de pessoas que levantamos”

 

Minha relação com palestras começou em 2004, depois da conquista da medalha olímpica. Nessa época, ainda tinha perspectiva de lutar por muitos anos pela seleção brasileira de judô e começava a atuar no que seria o projeto da minha vida, minha atuação como presidente do Instituto Reação, que ainda era pequeno, mas crescia com a vontade de impactar cada vez mais vidas.

 

Confesso que nesses primeiros anos não tinha certeza se fazia sentido usar minha experiência vivida para inspirar outras pessoas. Contudo, de 2004 pra cá, com o meu ingresso na TV Globo e no Sportv, a expansão do Instituto Reação para mais de nove comunidades e mais de uma centena de palestras depois, ser palestrante se tornou uma das minhas grandes paixões. Em cada nova experiência e interação com as empresas e públicos, aprendo um pouco mais e meu lado gestor, tão importante na liderança do Instituto Reação, vai se aprimorando e se integrando a tudo que aprendi no tatame e na minha trajetória como esportista. Nos últimos anos investir na minha educação executiva tem sido fundamental para acompanhar o crescimento do Instituto e enriquecer o conteúdo das apresentações em empresas.

 

Inspirada nos princípios do judô e no código do samurai (Bushido), minha palestra principal transita pelos valores da coragem, humildade, disciplina, honra, excelência e solidariedade, distribuídos ao longo dos momentos mais importantes da minha caminhada como atleta, na TV e na construção do Instituto Reação. Ora derrubando e ora caindo, fica claro que – no final da jornada – chega mais longe quem tem a determinação de levantar mais vezes, independente das dificuldades, e quem levanta consigo mais pessoas. Afinal, quão maior for o número de pessoas que impactamos positivamente, maior será o nosso sucesso.

 

Formação:

  • Graduação em Direito
  • Programa de Liderança Transformadora, Fundação Dom Cabral, 2017
  • Programa de Gestão avançada, Insead e Fundação Dom Cabral, 2018
  • Palestrante/Professor convidado Fundação Dom Cabral.

PALESTRA 1

 

Qual a sua luta?
Reação, superação e propósito.

PALESTRA 2

 

O Sensei
Liderança pelo processo justo e formação do time invisível.

PALESTRA 3

 

Qual o seu caminho?
Os 3Cs (construir, conquistar e compartilhar) e a transição de cultura de Performance para Legado.

ALGUMAS PALESTRAS REALIZADAS

ENTRE EM CONTATO