METODOLOGIA FLAVIO CANTO

Formando faixas pretas dentro e fora do tatame

 

Seja um atleta de ponta ou um praticante apaixonado pelas lutas, não basta ser bom no esporte. Tem que ser valente para viver no século 21.

 

Por isso, a ESCOLA DE JUDÔ E LUTAS vale-se de todo o potencial formativo do Esporte para promover o desenvolvimento humano baseado na filosofia do Judo. Pode parecer tarefa simples, mas sabemos da responsabilidade e compromisso necessários para alcançar êxito nesta tarefa.

 

Aliar desenvolvimento humano ao desenvolvimento esportivo requer uma visão clara de onde se pretende chegar e de quais os caminhos mais adequados a serem trilhados. Muito além de uma visão simplista de que a prática esportiva automaticamente “daria conta do recado”, somente um trabalho criterioso, com objetivos claros e métodos factíveis garantem que, a cada dia, novos faixas pretas estejam prontos para encarar a vida de frente com resiliência e ética, dentro e fora do tatame. Assim, desenvolvemos o método “O Caminho”, onde enfatizamos para cada fase da aprendizagem – Construir, Conquistar e Compartilhar – valores inspirados no Bushido (Código do Samurai) e no judô, como coragem, humildade, disciplina, excelência, honra e solidariedade.

 

Enquanto o ensino tradicional de judô prioriza a parte técnica em pé e o de jiu jitsu a parte técnica no solo, na MFC buscamos uma aprendizagem em equilíbrio, onde o aluno se desenvolve de forma integral, tornando-se, assim, tecnicamente completo.

 

A MFC tem como conceito destinar parte da receita para o Instituto Reação e promover, através de dinâmicas de reflexão, eventos de integração e aproximação de universos sociais distantes.

ENTRE EM CONTATO